Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

IJCA abre inscrições para 95 vagas em cursos gratuitos em Niterói; veja!

Os Cursos fazem parte do Programa Oficina do Ensino e as inscrições vão de 13 a 17 de junho, atendendo Niterói e adjacências

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2022 - 17:10
Aulas são híbridas e gratuitas
Aulas são híbridas e gratuitas -

O Instituto Jelson da Costa Antunes - IJCA, organização sem fins lucrativos, está promovendo através do Programa Oficina do Ensino, duas novas oportunidades gratuitas, com inscrições abertas de 13 a 17 de junho. Os cursos são de Auxiliar Administrativo com Ênfase em Atendimento ao Cliente e o de Trilha Tecnológica. Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

A grande novidade deste semestre é que, pela primeira vez, os participantes do curso de Trilha Tecnológica vão aprender a programar. A iniciativa será realizada em parceria com a Recode - organização que atua com tecnologia e educação pelo empoderamento digital. Durante as aulas, vão ser apresentadas as ferramentas digitais para o mercado de trabalho, o desenvolvimento web básico e intermediário e o desenvolvimento da capacidade lógica da programação. As aulas serão presenciais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h (60 vagas no total). A faixa-etária solicitada é de 15 a 19 anos. Terá auxílio deslocamento para as aulas presenciais.

Para o curso de Auxiliar Administrativo com Ênfase em Atendimento ao Cliente é necessário ter entre 18 e 29 anos. As aulas ocorrerão de forma híbrida. 35 vagas estão disponíveis. Serão aplicadas matérias sobre o mercado de trabalho, cidadania e ética, redação empresarial, arquivo, Português e Matemática, oficina de Pesquisa e Projetos, técnicas de atendimento, Vivência Profissional e prática supervisionada onde ao final da formação os jovens terão a oportunidade de experimentar o que aprenderam durante o curso.

Os interessados devem estar matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública e residirem nos municípios de Niterói São Gonçalo, Itaboraí ou Maricá.

O edital com todas as informações e o formulário de inscrição estarão disponíveis nas redes sociais do IJCA, Facebook e Instagram (@InstitutoJCA), a partir do dia 13/06, às 11h. Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão agendar previamente pelo número de whatsapp (21) 97108-0952, a ida à sede do Instituto JCA. Todos os cursos são gratuitos, o Instituto JCA fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador – Niterói.

SOBRE O IJC

Fundado em 2004, o Instituto Jelson da Costa Antunes - IJCA contribuiu com a inserção de mais de 4 mil jovens de origem popular em espaços profissionais, primeiro emprego, escolas técnicas e de formação superior além de apoiar direta e indiretamente mais de 50 mil pessoas nos 17 anos de existência ao articular e fomentar ações com parceiros do ecossistema socioeducativo conectando a educação com as formações artísticas, culturais e esportivas.

SERVIÇO: 

Instituto JCA

Inscrições de 13 a 17 de junho

Endereço de inscrição: Facebook e Instagram - @Instituto

Leia o edital completo clicando aqui.

Curso de Trilha Tecnológica (15 a 19 anos) - Aulas presenciais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h (60 vagas no total). 

Curso de Auxiliar Administrativo com Ênfase em Atendimento ao Cliente (18 a 29 anos) - As aulas serão híbridas (35 vagas). 

IJCA -  Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador – Niterói.

Matérias Relacionadas