Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0882 Euro up 5,2428
Search

Prazo para inscrições no Enem 2022 termina no próximo sábado

Provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2022 - 15:57
Provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro
Provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro -

Os interessados em participar da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até o próximo sábado (21) para se inscreverem no concurso. Participantes isentos da taxa de inscrição também devem se inscrever para o exame. As provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

Neste ano, os alunos podem escolher se vão fazer a prova no formato impresso ou digital. Porém, a prova em formato digital não é feita em casa, mas em um local previamente determinado pelo Inep. O candidato deve escolher bem o formato, uma vez que não poderá trocar depois de finalizar a inscrição. A taxa é de R$ 85, e poderá ser paga via PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês.

Para o exame digital serão disponibilizadas 101.100 vagas. As duas versões terão as mesmas provas, com questões e redações iguais, além de serem aplicadas no mesmo dia.

No caso dos que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever na Página do Participante, mas não precisam fazer o pagamento para confirmar a participação.

Matérias Relacionadas