Emprego: mais de mil vagas de trabalho no estado do Rio de Janeiro

Na região Metropolitana do estado destacam-se 891 vagas de trabalho

Escrito por Redação 12/04/2022 08:10, atualizado em 12/04/2022 08:54
As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine)
As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) . Foto: Divulgação

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 1122 vagas para as regiões Metropolitana, Norte, Médio Paraíba e Serrana do estado. No Rio de Janeiro, por exemplo, no bairro de Guaratiba, existe uma vaga de Terapeuta Ocupacional, cujo salário pode chegar a R$ 4.800,00. Já no Centro de Niterói, uma vaga para Coordenador de Administração de Pessoal oferece salário de até R$ 3.600,00. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na região Metropolitana do estado destacam-se 891 vagas de trabalho, sendo 479 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se vagas para encarregado de hortifrutigranjeiros, isolador térmico, telefonista e repositor de supermercados. Para PcD, são oferecidas vagas para operador de caixa, servente de obras e auxiliar de limpeza e várias outras chances.

Na região Norte Fluminense, são ofertadas cinco vagas de pedreiro para a região rural de Campos dos Goytacazes. Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 74 oportunidades para diferentes funções, tais como auxiliar de cozinha, garçom, jardineiro, soldador, entre outros. Quem mora em Teresópolis, na região Serrana, pode concorrer a uma das 152 vagas disponibilizadas. Entre elas, 10 para carpinteiro, oito para motorista de caminhão, oito para servente de obras e oito para desenvolvedor web (técnico), além de oportunidades para ajudante de motorista, bombeiro hidráulico e porteiro.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas