Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói ganhará centro especializado de cuidados à saúde física e mental

Projeto Integra TEA terá espaço exclusivo para atendimento gratuito às crianças autistas de baixa renda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2021 - 10:48
Projeto Integra TEA terá espaço exclusivo para atendimento gratuito às crianças autistas de baixa renda
Projeto Integra TEA terá espaço exclusivo para atendimento gratuito às crianças autistas de baixa renda -

A nova unidade do Espaço Crescer atenderá especialidades como Fisioterapia trauma respiratória, Estética, RPG, Psicologia, Psicanálise, Terapia cognitivo comportamental, Neuropsicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Nutrição, para adultos e crianças. 

Em outubro o Espaço abriu inscrições para assistência psicológica contínua gratuita às famílias de crianças autistas de baixa renda, principal missão do Projeto Integra TEA, (Transtorno Espectro Autista), que já acontece pelo segundo ano consecutivo. Com a chegada da nova unidade, a sede que já existe há 8 anos no Niteroi Shopping será agora de atendimento exclusivo ao público TEA.

“Estamos crescendo o espaço literalmente, permitindo que mais pessoas sejam assistidas em espaços terapêuticos completos, especialmente em nossas iniciativas sociais de inclusão. A chegada de mais um Espaço Crescer na cidade nos possibilitará trazer mais profissionais especializados a este público, além de fomentar a economia local com a geração de mais empregos na contratação de pessoal e consumo nos empreendimentos locais também. Posso concluir que este é mais um sonho saindo do papel”, comentou Wanessa Berba, que é psicóloga e analista comportamental.

As famílias selecionadas ao Projeto Integra Tea 2021 receberão de forma gratuita os tratamentos voltados para a psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, no Niterói Shopping , a partir de janeiro de 2022. Já os demais atendimentos, agora acontecerão no 5º piso (expansão) do Plaza Niterói.

Serviço: 

O coquetel de inauguração que será aberto ao público está marcado para o dia 15 de dezembro, a partir das 10h, no Plaza Shopping.

Matérias Relacionadas