IFRJ São Gonçalo abre inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Serão disponibilizadas 108 vagas

Escrito por Redação 10/09/2021 15:48, atualizado em 10/09/2021 16:33
Inscrições vão até o dia 5 de outubro
Inscrições vão até o dia 5 de outubro . Foto: Divulgação

O campus São Gonçalo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com processo seletivo aberto para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Química. No total, são 108 vagas para o ano letivo de 2022 e as inscrições vão até 5 de outubro exclusivamente pelo site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social - IUDS (https://iuds.org.br/informacoes/2437/).

Devido a pandemia da covid-19, os candidatos poderão escolher três formas diferentes de seleção durante a inscrição: prova online, sorteio público ou análise do histórico escolar do Ensino Fundamental. As vagas serão divididas igualmente entre as três opções.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando ou já ter finalizado o 9º ano do Ensino Fundamental. 34% das vagas serão ofertadas à Ampla Concorrência (AC) e 66% serão destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos que são da rede pública, participam de algum programa do governo federal, são contemplados pelo Auxílio Emergencial ou são inscritos no programa Supera Rio podem pedir isenção até a próxima sexta-feira, 10 de setembro.

Em todo o estado, o IFRJ vai oferecer 1728 vagas em 11 cidades diferentes. Em São Gonçalo, o campus fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, s/nº, no bairro de Neves, ao lado da BR-101.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas