Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Inscrições estão abertas para o curso virtual de voluntários do CVV São Gonçalo

Curso inicia no dia 2 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 10:40
CVV completa 19 anos em São Gonçalo
CVV completa 19 anos em São Gonçalo -

Tem o espírito solidário, gosta de ouvir as pessoas e quer fazer um trabalho social na sua própria casa? Isso é possível com o curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (31), através do e-mail saogoncalo@cvv.org.br. 

O curso começa no dia 2 de setembro pela internet (sistema Google Meet) às 19h, e as aulas serão uma vez por semana com duração de três horas cada durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever, sem limitação de faixa etária ou exigência de escolaridade mínima. 

"O CVV é um programa gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio através do qual o voluntário empresta o 'ouvido' para uma escuta amiga e acolhedora de quem liga para o serviço, sem julgamento ou aconselhamento, tempo pré-definido e de forma sigilosa", explica a voluntária Regina Barsi. 

O CVV existe há 59 anos e tem 120  postos espalhados em todo o Brasil. O posto de São Gonçalo acabou de completar 19 anos de existência e atualmente funciona na Avenida Visconde de Sepetiba, 53, Nova Cidade (referência - rua ao lado da Casa de Saúde São Silvestre). 

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições estão abertas para o curso virtual de voluntários do CVV São Gonçalo
 

Por conta da pandemia, o voluntário tem a opção atualmente de fazer o plantão semanal de quatro horas no posto ou na sua casa, utilizando aplicativo próprio para atender as ligações do número 188, válido em todo o Brasil. 

O CVV realizou mais de 3 milhões de ligações em 2020. Mais informações sobre o trabalho em www.cvv.org.br.

Matérias Relacionadas