Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1592 Euro down 5,3197
Search

Parceria entre Detran-RJ e Zapay traz mais comodidade a usuários serviços online

Pagamentos podem ser feitos pelo Pix ou parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2021 - 10:24
Pagamento pode ser feito via WhatsApp
Pagamento pode ser feito via WhatsApp -

A partir de agora, a população do Rio de Janeiro poderá utilizar o Whatsapp para consultar débitos de trânsito e realizar pagamentos de multas e impostos com o PIX ou parcelando em até 12 vezes no cartão de crédito. A novidade é resultado da parceria entre a Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). 

“No Rio de Janeiro existem cerca de 1,8 milhões de condutores. Em uma praça tão grande, ofertar um serviço eficiente e seguro para o parcelamento de débitos é muito importante. A Zapay surgiu para atender essa demanda de mercado, usando tecnologia para facilitar a vida do consumidor final”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados pela Zapay, os condutores deverão entrar em contato com o Detran-RJ pelo Whatsapp no número +55 (11) 4949-5983. No canal, da Zapay solicitará a placa e o Renavam do veículo, com essas informações, o sistema disponibilizará a lista de débitos, com o motivo, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos. Ao finalizar o processo ele receberá os comprovantes de pagamento pelo próprio Whatsapp. Se não quiser pagar, poderá deixar o número salvo para novas consultas.

Os valores poderão ser quitados à vista - usando o Pix, sem taxa - ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Os serviços estão disponíveis também pelo site do Detran-RJ. O órgão  ainda informa que o processo é totalmente automático e sem intervenção manual. 

Passo-a-passo

Envie mensagem diretamente pelo celular +55 (11) 4949-5983 ou acesse o site do Detran-RJ (https://www.detran.rj.gov.br/

Clique no menu “Infrações”

Escolha o item “Pagamento de Débitos”

Em seguida “Parcelamento de Multas (cartão)”

Se estiver no site, clique no link da Zapay, credenciada para o serviço (https://usezapay.com.br/?utm_campaign=pg-parcelamento-rj&utm_source=detran-rj&utm_medium=referral

Em ambos os casos, é preciso ter os dados do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos

Em seguida serão disponibilizados todos os débitos que podem ser parcelados

Selecione os débitos que gostaria de quitar e, em seguida, faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12 vezes) ou Pix.

Matérias Relacionadas