Fim de semana terá 18 praias recomendadas para o banho; Confira!
Em Niterói, as praias desfavoráveis ao banho são as da Boa Viagem e Jurujuba

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (20/8), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana (21 e 22/8).
As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção do trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João da Faria), Pepino, São Conrado (menos no canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso), Vidigal, Leblon (exceto em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo.
Está imprópria ao banho a Praia de Botafogo.
Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são as do Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco (exceto em frente à Rua Caraíbas), Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.
As praias desfavoráveis ao banho são as da Boa Viagem e de Jurujuba.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas, e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).