Escola de desenvolvimento web oferece 15 mil vagas para curso gratuito de introdução à programação

Com conteúdos teóricos e práticos exclusivos, as aulas acontecem entre os dias 16 e 19 de agosto

Escrito por Redação 11/08/2021 11:02, atualizado em 11/08/2021 13:24
Aulas acontecerão pelo Youtube
Aulas acontecerão pelo Youtube . Foto: Divulgação

A escola de desenvolvimento web Trybe realizará a quinta edição do curso Primeiros Passos na Programação, as aulas serão realizadas em parceria com a XP Inc. Os encontros são gratuitos, ministrados por pessoas instrutoras e especialistas da Trybe, e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da escola no YouTube, entre os dias 16 e 19 de agosto. O principal objetivo é ensinar os conceitos fundamentais a pessoas interessadas, mesmo aquelas sem conhecimento em programação.

A XP Inc. está apoiando a realização da Turma XP , uma turma do curso de desenvolvimento web da Trybe, que selecionará  300 pessoas para ingressar na formação, tendo 50% do curso  pago pela XP. Além disso, a turma tem a aspiração de ter, no mínimo, 30% de mulheres entre suas 300 pessoas estudantes, além de 40% de pessoas pretas e pardas. Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão na XP Inc., foi convidada para aprender, do zero e ao vivo, junto com os alunos da turma. 

O objetivo é trazer para as aulas conteúdo de introdução à lógica de programação, uma boa dose de teoria sobre JavaScript - incluindo operadores e estruturas condicionais -, além de arrays, strings, estruturas de repetição, funções e conhecimentos da cultura XP Inc.. No último dia do curso, há um desafio prático da Trybe em Javascript. 

“Muita gente já concluiu nosso curso introdutório, que acaba sendo um material de estudo para o processo seletivo da Trybe. São quatro dias de muito conteúdo, mostrando, na prática, como são os primeiros passos da programação. Essa parceria com a XP Inc. possui o principal objetivo de suprir as necessidades do mercado que busca profissionais de TI qualificados", diz João Duarte, CTO da Trybe. 

As pessoas estudantes que se inscreverem no evento passam a fazer parte de uma comunidade para interação com os colegas de turma e instrutores, pelo Slack e outras plataformas. Os participantes que concluírem as oito horas de curso receberão o certificado de conclusão. 

 As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto na página do curso. Após garantir a participação, a pessoa estudante receberá todas as orientações por e-mail, para o melhor aproveitamento das aulas.

Lembrando que é um curso para iniciantes, não é necessário ter um conhecimento em programação. 

Cronograma do curso: 

16/08 Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript + Evolução de Carreira no Time de Tecnologia da XP Inc.

17/08 Operadores e estruturas condicionais no JavaScript +Conheça a Cultura da XP.

18/08 Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções + Dúvidas sobre a Turma XP.

19/08 Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript + Bate-papo com estudantes da Trybe.

Serviço: 

Quando:  16 a 19 de agosto| Das 19h às 21h

Onde: Youtube da Trybe

Custo: gratuito 

Inscrições: aqui

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas