Senac RJ oferece 240 vagas gratuitas de qualificação profissional na modalidade de ensino a distância

As aulas iniciam no dia 13 de setembro

Escrito por Redação 09/08/2021 10:27, atualizado em 09/08/2021 11:20
O programa Senac na Comunidade já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o Estado do Rio de Janeiro desde 2009
O programa Senac na Comunidade já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o Estado do Rio de Janeiro desde 2009 . Foto: Divulgação

O Senac RJ oferece 240 vagas gratuitas de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EAD) por meio do Programa Senac na Comunidade. As inscrições para os cursos nas áreas de comunicação, informática, gastronomia e beleza serão realizadas pelos e-mails dos Espaços Parceiros, a partir do dia 16 de agosto. São eles: Fundação São Joaquim (danielle@fundacaosaojoaquim.org.br), na Tijuca; Agência Social de Talentos (projetos@escoladetalentos.org.br), em Bonsucesso; Casa da Cultura (senacnacomunidade@casadaculturabaixada.org.br), em São João de Meriti; SOS Amigos do Bem (samigosdobem@gmail.com), em Campo Grande; Ser Cidadão (sercidadao@sercidadao.org.br), em Santa Cruz; e, Craque do Amanhã (diretoria@craquedoamanha.org, em São Gonçalo. 

 

O projeto, já reconhecido por sua abrangência presencial, será ampliado neste momento para a modalidade EAD, a fim de possibilitar o acesso de alunos no cenário da pandemia. Serão ao todo 5 opções de cursos voltados para jovens a partir de 16 anos e adultos, moradores das regiões e entorno dos espaços parceiros, em situação de vulnerabilidade social. As aulas iniciam no dia 13 de setembro.

 

Na área de informática, serão oferecidos cursos de Informática Básica e Mídias Sociais, além de Introdução ao MS Project. No segmento gastronômico, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

 

Apenas no segmento de Beleza, haverá atividades presenciais. As aulas práticas dos cursos de Técnicas de Tranças – Webtv e Unhas Decoradas – Webtv serão oferecidas nos espaços parceiros: Casa de Cultura, Craque do Amanhã, Ser Cidadão e SOS Amigos do Bem. 

Senac na Comunidade

O programa Senac na Comunidade já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o Estado do Rio de Janeiro desde 2009. São oferecidos cursos básicos profissionalizantes e gratuitos, sempre em parceria com uma instituição local, com o setor público ou com instituições do terceiro setor, como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas. A iniciativa visa facilitar o acesso ao emprego formal ou auxiliar na descoberta de oportunidades de empreendedorismo e geração de renda, garantindo profissionais qualificados para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

 

Senac RJ 

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

 

Cursos de qualificação gratuitos Senac RJ

Programa Senac na Comunidade

Informações: responsabilidadesocial@rj.senac.br

Início das aulas: 13 de setembro

Inscrições: a partir de 16 de agosto, pelos e-mails dos Espaços Parceiros:

 

Fundação São Joaquim: danielle@fundacaosaojoaquim.org.br

Rua Paul Underberg, 55 – Tijuca – Tel: (21) 2222-5861

 

Agência Social de Talentos: projetos@escoladetalentos.org.br

Rua Dona Isabel, 106 – Bonsucesso – Tel: (21) 3040-0542

 

Casa da Cultura: senacnacomunidade@casadaculturabaixada.org.br

Rua Machado de Assis. It 12 qd 84 – Praça da Bandeira – São João de Meriti

Tel: (21) 2751-5825

 

SOS Amigos do Bem: samigosdobem@gmail.com

Rua Projetada E, It 33 qd 11 – Jd. Monte Líbano – Campo Grande – Tel: (21) 96419-3798

 

Ser Cidadão: sercidadao@sercidadao.org.br

Rua Fernanda, 141 – Santa Cruz – Tel: (21) 2221-8830

 

Craque do Amanhã: diretoria@craquedoamanha.org

Rua Clodomiro Antunes da Costa, It 23 e 24 – loteamento – São Gonçalo

Tel: (21) 2514-0706 ou 98770-6097

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas