Inscrições abertas para tratamento de pacientes pós-covid em clínica no Mutondo

Tratamento cuida de sequelas respiratórias e de musculatura

Escrito por Redação 28/07/2021 19:38, atualizado em 28/07/2021 20:51
Trabalho é desenvolvido duas vezes por semana, por educadora física
Trabalho é desenvolvido duas vezes por semana, por educadora física . Foto: Divulgação/Renan Otto

A Clínica Gonçalense do Mutondo oferece tratamento especial para pessoas que ficaram com sequelas respiratórias e de musculatura pós-covid-19. O trabalho é desenvolvido por uma educadora física, duas vezes por semana, no período da manhã ou da tarde. Para as atividades, que começaram nesta quarta-feira (28), as inscrições estão abertas e podem ser feitas na academia da unidade de saúde, às segundas e quartas, das 8h às 17h.

O trabalho de reabilitação pós-covid-19 é para aqueles que estão apresentando problemas respiratórios e de força após o acometimento da doença. No espaço serão trabalhados exercícios para a reabilitação. “Através da prática de exercícios físicos (treinamento aeróbico e treinamento resistido), temos como objetivo a melhora da independência, resistência cardiorrespiratória, força muscular, equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora, controle das comorbidades, correções posturais e manutenção do peso ideal”, disse a educadora física Jéssica da Silva Santos.

Outro trabalho da educadora física que será oferecido na clínica é para autistas, pessoas com síndrome de down e deficiência mental. As oficinas irão acontecer às segundas e quartas pela manhã ou à tarde e as inscrições também estão abertas. 

“Para os especiais, serão trabalhadas a psicomotricidade – melhora do movimento do corpo, coordenação motora, equilíbrio e ritmo – e  a interação social”, explicou Jéssica. As turmas vão contar com dez pessoas cada. Para as inscrições, os interessados devem apresentar identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Especialidades – A Clínica Gonçalense do Mutondo tem o diferencial de funcionar até as 22h e oferece várias especialidades (clínico geral, fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, dentista, cardiologista, proctologista, obstetra para gravidez de alto risco) e o programa de aleitamento materno. O atendimento da maioria acontece com livre demanda, ou seja, os gonçalenses podem procurar a unidade para marcar as consultas. Os atendimentos com cardiologista e proctologista são agendados através da regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. 

O local também oferece exames diversos de análises clínicas, como sangue e preventivo, teste rápido do covid-19, DSTs, raio-x dentário, pré-natal, puericultura e colocação de DIU. O local realiza os testes do pezinho, da orelhinha, aplica todas as vacinas de rotina e contra o coronavírus. Para mais informações sobre os atendimentos, os gonçalenses podem entrar em contato através do telefone: (21) 3857-2139. A Clínica Gonçalense do Mutondo fica na Rua Alfredo Backer, 358, em frente ao 7º Batalhão de Polícia Militar. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas