São Gonçalo promove ‘Centro LGBTI+ Itinerante’

Objetivo é levar serviços de assistência para a população LGBTI+

Escrito por Redação 28/07/2021 19:29, atualizado em 28/07/2021 20:22
Centro LGBTI+ Itinerante
Centro LGBTI+ Itinerante . Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através Centro de Referência LGBTI+, criou o projeto "Centro LGBTI+ Itinerante", cujo objetivo é levar para seu público-alvo, de maneira acessível, os serviços que são oferecidos na sede do Centro.

“Esse projeto foi pensado para que o Centro de Referência se desloque até a população, pois sabemos que há pessoas que não têm condições financeiras para ir até a sede da nossa unidade. É um serviço itinerante que vai funcionar a cada 15 dias nos principais centros de movimentação de São Gonçalo”, disse o coordenador do Centro, Wallace Ferreira.

O local escolhido para receber o projeto pela primeira vez foi a Praça do Alcântara, na Rua Yolanda Saad Abuzaid. Durante a manhã e tarde desta quarta-feira (28), os agentes ofereceram orientação jurídica, atendimento social, inscrições no Cadastro Único, encaminhamento para acesso aos programas sociais do Governo Federal e orientações sobre os grupos de vivência e oficinas oferecidos no Centro de Referência LGBTI+.  

O próximo local que irá receber a ação do projeto será a Praça Dr. Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Centro, no dia 18 de agosto, às 10h. 

Situado no bairro Mutondo, o Centro de Referência LGBTI+ tem como prioridade prevenir e combater toda e qualquer forma de discriminação, violação e violência, seja ela física ou moral, contra a pessoa LGBTI+, promovendo suas autonomias, integração e participação efetiva na sociedade.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas