Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Veja quais são os serviços ofertados pela 'Cidadania Itinerante' em São Gonçalo

Projeto leva serviços de assistência para áreas vulneráveis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2021 - 18:52
Entre os serviços está orientação jurídica gratuita
Entre os serviços está orientação jurídica gratuita -

Com o intuito de amenizar os efeitos da pandemia e a grande procura pela regularização da documentação básica, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo criou o projeto "Cidadania Itinerante", que vai levar diversos serviços da pasta para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. 

"Com o avançar da vacinação para a população acima de 18 anos e o retorno à normalidade da rotina dos gonçalenses, precisamos alcançar as demandas sociais aos mais vulneráveis. Para isso, o projeto Cidadania Itinerante irá atuar de maneira precisa para os moradores em vulnerabilidade social do nosso município”, declarou Edinaldo Basílio, secretário de Assistência Social.

Entre os serviços ofertados estão: orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate a violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e recreação infantil. A ação social também irá promover a arrecadação de alimentos não perecíveis. 

O primeiro local que vai receber a ação é o Campo do Miriambi, no próximo sábado (31), às 8h. Os outros bairros que vão receber o projeto serão divulgados posteriormente.

Matérias Relacionadas