Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

IOS abre 120 vagas para curso gratuito de Suporte em TI, no Rio de Janeiro

Curso será 100% online e gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2021 - 15:27
Serão disponibilizadas 120 vagas para o curso
Serão disponibilizadas 120 vagas para o curso -

A unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) no Rio de Janeiro acaba de abrir inscrições para o curso de Suporte em TI, realizado em parceria com a Dell, que ocorrerá ao longo deste segundo semestre, em formato 100% online e 100% gratuito. Será fornecida internet aos alunos que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 12 de agosto no site do IOS: https://ios.org.br/ . Podem participar jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. Serão disponibilizadas 120 vagas para o curso de duração de seis meses.

Os documentos necessários para a inscrição são RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (precisa levar uma conta de água, de luz e de telefone), comprovante de renda de todos os moradores da casa, laudo médico atualizado para candidatos com deficiência. 

Além do aprendizado de conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações, a grade do curso também incluiu aulas de Português, Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

O objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho - conforme explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes. "Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto", destaca.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. No Rio de Janeiro, por exemplo, mais de três mil jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração. Em média, a empregabilidade é de 50% após a formação. Estudos do IOS apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

Matérias Relacionadas