Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Governo inaugura primeiro posto do Detran.RJ exclusivo para pessoas com deficiência

Inauguração acontece nesta sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 08:52
Na unidade, que se chamará Posto de Atendimento Detran Acessível – PCD
Na unidade, que se chamará Posto de Atendimento Detran Acessível – PCD -

O Governador Cláudio Castro e o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inauguram, nesta sexta-feira (14/05), o primeiro posto do Brasil exclusivamente voltado para o atendimento de pessoas com deficiência. O espaço, localizado na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, passou por uma reforma e foi todo adaptado para receber este público. Na unidade, que se chamará Posto de Atendimento Detran Acessível – PCD, serão oferecidos os serviços de veículos, habilitação e identificação civil.

No posto, haverá também uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que será responsável pelo atendimento às pessoas com deficiência. Entre os serviços ofertados, estarão o acompanhamento psicológico, atendimento jurídico, isenção de taxas para identificação civil e casamento, encaminhamento para órgãos do governo e cursos de capacitação para o trabalho.

O atendimento no posto Detran Acessível - PCD já pode ser agendado, para os próximos dias, pelo site do Detran (detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, das 6h às 21h.

Serviço:

Inauguração do primeiro posto do Detran.RJ exclusivo para pessoas com deficiência

Dia: 14 de maio (sexta-feira)

Horário: 10h

O acesso será pela Rua Idalina Senra, 35

Matérias Relacionadas