Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Ônibus terão a opção de não parar no Mocanguê

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2015 - 18:42

Os usuários dos ônibus que trafegam pela Ponte Rio-Niterói terão, a partir de hoje, a opção de passar direto pelo ponto da Ilha de Mocanguê. A medida faz parte de uma parceria entre a concessionária Ecoponte, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Detro, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj) e Fetranspor, com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e a segurança na via.

Os coletivos que farão embarque e desembarque no local terão um selo de identificação com cerca de 35 cm afixado no para-brisa dianteiro, no canto inferior à direita.

A mudança contemplará as linhas que ligam os municípios de Niterói, Maricá, São Gonçalo Rio Bonito e Itaboraí à capital e Baixada fluminense.

Os passageiros que usam os pontos do Mocanguê (um no sentido Rio e outro no Niterói) deverão observar, antes de embarcar, se o coletivo passará pelo local identificando pelo adesivo.
Ampliação das pistas - As melhorias na fluidez do tráfego contarão com mais uma medida. Até o segundo ano de concessão (maio de 2017), a Ecoponte fará ampliação dos pontos de ônibus na Ilha de Mocanguê, nos dois sentidos. Com as intervenções no Mocanguê, até quatro coletivos poderão acessar os pontos, com objetivo de ordenar os veículos.

Matérias Relacionadas