Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Conselho Tutelar retoma atendimento na Rua Salvatori, em São Gonçalo

Unidade atende a moradores de 48 bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2021 - 10:17
Imagem ilustrativa da imagem Conselho Tutelar retoma atendimento na Rua Salvatori, em São Gonçalo

Com o intuito de dar continuidade ao atendimento de qualidade e acessível, o Conselho Tutelar I, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou o atendimento em sua sede, na Rua Salvatori, 103, no Centro de São Gonçalo. A unidade, que abrange 48 bairros do município e estava fechada desde dezembro, realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, além do plantão 24 horas para denúncias e emergências, através do telefone 98780-4852.

Após o fim do contrato de locação do espaço em dezembro, além dos problemas estruturais que a casa tinha, o Conselhor Tutelar I ficou sem sede. A partir disso, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, se mobilizou para retomar as atividades no espaço. Com as obras estruturais realizadas pelo proprietário, um novo contrato de locação foi firmado, permitindo a reabertura das atividades presenciais no local.

"É muito importante retomar as atividades nesse espaço, que está no Centro da cidade. O local já é uma referência, tem acessibilidade e estamos dando toda a estrutura para a realização do trabalho nesta unidade. A Prefeitura tem lutado muito para que os conselhos tutelares tenham dignidade na forma de trabalhar", comentou o secretário de Assistência Social, Wagner Ventura, que estava acompanhado do Allan Rodrigues, subsecretário de Proteção Especial.

"Com a nova gestão, o prefeito Capitão Nelson e a Secretaria de Assistência Social priorizaram o retorno das atividades para a mesma casa, pelo posicionamento geográfico, já que temos várias salas com uma ótima disposição. Esse é um recomeço, pois temos uma abrangência muito grande. Estou muito feliz por estar na presidência, trabalhando para garantir o direito da criança e do adolescente", disse a presidente do Conselho Tutelar I, Yara Rodrigues.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. São Gonçalo conta com três unidades, que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos à Criança e ao Adolescente, nos bairros do Centro, Trindade e Raul Veiga. Além de cinco conselheiros tutelares, o novo espaço conta com uma equipe técnica formada por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos.

Matérias Relacionadas