Quadrinista de São Gonçalo arrecada quase R$ 10 mil para lançar HQ de super-heróis brasileiros

Cartunista conseguiu a verba através de financiamento coletivo virtual

Escrito por Redação 08/04/2021 10:42, atualizado em 08/04/2021 13:21
. Foto: Divulgação

Não são apenas heróis da Marvel e da DC Comics como "Os Vingadores" e ''Liga da Justiça", respectivamente, que fazem sucesso no Brasil. Para quem ainda não sabe, o país tem sua própria legião de defensores nacionais que também atraem a atenção dos fãs da nona arte (como as histórias em quadrinhos é conhecida). Prova disso foi o sucesso do financiamento coletivo organizado no site Catarse pelo quadrinista e youtuber de São Gonçalo, Eberton Ferreira, que arrecadou R$ 9.620 para publicar sua nova HQ. O valor corresponde a 192% da meta estipulada inicialmente.

Intitulada como 'Os Se7e - Volume 2 Capítulo 3' que traz a aventura de um grupo formado por sete super heróis 'brazucas' em solo brasileiro. A trama foi criada por autores distintos mas que neste volume estão unidos em prol de um objetivo em comum, que é o de resgatar um vigilante aliado preso a mando do Governo Federal, em Brasília. A campanha foi encerrada no dia 01 de abril após 90 dias de divulgação.

"Essa campanha foi além de todas as minhas expectativas e eu só tenho a agradecer a todos por terem acreditado no projeto e embarcado nessa aventura comigo", disse Eberton, em suas redes sociais, para agradecer os apoiadores que contou tanto com aficionados por HQs quanto por anunciantes que resolveram investir para publicar suas marcas nas páginas da revista que deverá ser enviada aos leitores e ser colocada a venda na internet em maio deste ano. E quem investiu nesta 'vaquinha virtual' além das recompensas também receberá prêmios extras como bônus. 

"Com o encerramento da captação na campanha realizada no Catarse, chegou o período burocrático onde precisarei resgatar o valor, contratar os serviços gráficos e, após receber o material, autografar, embalar e enviar as revistas e brindes aos apoiadores", completa o quadrinista.

O processo pode levar uma média de trinta dias, então o autor decidiu criar uma promoção estendida da pré-venda até o dia 30 de abril em seu site, uma última oportunidade para os apoiadores levarem os brindes gratuitamente (https://www.estudioton/pre-venda).

. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas