Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Projeto de artistas gonçalenses 'Vidas Secas' estreia online nesta quarta (23)

Grupo fará oficinas, intervenções artísticas e espetáculos

relogio min de leitura | Redação 22 de março de 2021 - 11:27
Imagem ilustrativa da imagem Projeto de artistas gonçalenses 'Vidas Secas' estreia online nesta quarta (23)

Começa amanhã (23), o projeto Vidas Secas, que propõe ações com objetivo de contribuir de forma significativa para o cenário da dança contemporânea,  aproximando a arte do público geral através de intervenções, transmissão on-line do espetáculo e qualificação profissional gratuita com oficinas ministradas por renomados bailarinos.

O projeto busca alcançar novos públicos em diversas cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e, assim, reafirmar a vocação e potencial artístico da cidade São Gonçalo, estimulando a produção local e permitindo a continuidade das ações culturais. Elenco, equipe técnica e de produção, em sua totalidade são gonçalenses que iniciaram sua trajetória na cidade e, atualmente, são profissionais premiados e com experiências internacionais.

As oficinas e espetáculo ocorrerão de 23 a 30 de março, através de transmissões on-line gratuitas no canal do Youtube Cenarte Dimensões. As intervenções urbanas acontecerão em espaços públicos das cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá, Magé, Rio de janeiro, Nilópolis, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, dias 25, 26 e 27 de março.

O projeto foi premiado no Edital de retomada cultural do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc.

Matérias Relacionadas