Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Greve dos servidores do Detran permanece até a próxima segunda-feira

Movimento começou no último sábado (13)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 17:34
Servidores reunidos no protesto
Servidores reunidos no protesto -

A greve dos funcionários do Detran, que teve início no último sábado (13), deve ser mantida até a próxima segunda-feira (22). Na segunda, uma assembléia está marcada para decidir pela continuação ou não do movimento. Os principais motivos da paralisação estão voltados a melhores condições de trabalho nas unidades de atendimento e na sede.

A greve também é por conta dos salários congelados desde 2014, sem a progressão de carreira, e por uma reestruturação no plano de cargos e salários, de acordo com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Sindetran). Em relação aos servidores inativos, os grevistas exigem o aumento do auxílio-saúde e que os pagamentos sejam feitos no primeiro dia útil do mês.

A diretoria do Sindetran e alguns servidores se reuniram com representantes da Secretaria de Governo da Casa Civil, e as temáticas discutidas pelos grevistas foram colocadas em pauta.

O vice-presidente do Detran do Rio, Leonardo Moraes, foi chamado para comparecer na reunião na busca por alternativas nesse impasse entre o departamento e os servidores.

Em nota, o Detran respeitou o movimento dos servidores, mas ressaltou que os postos continuam funcionando.

“O Detran respeita o direito à greve, mas esclarece que parte dos serviços está mantida nos postos, já que o movimento é de servidores concursados. As empresas prestadoras de serviço e os comissionados não pararam.” comunicou o departamento.

Em relação ao funcionamento, o setor de identificação civil permanece ativo em 34 postos, emitindo primeira e segunda via dos documentos. O setor de habilitação funciona normalmente, com exceção dos exames práticos e teóricos. E a parte de veículos trabalha em normalidade, com redução apenas nos serviços que necessitam de vistoria, como transferência de município, de propriedade ou jurisdição. 

Matérias Relacionadas