Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Ipasg abre inscrições para eleição de conselhos

As inscrições devem ser feitas na sede do Ipasg

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2021 - 09:29
Para participar, os servidores municipais concursados de São Gonçalo têm até o dia 12 deste mês para formalizarem a inscrição
Para participar, os servidores municipais concursados de São Gonçalo têm até o dia 12 deste mês para formalizarem a inscrição -

Estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Administração (Consad) e o Conselho Fiscal (Confis), biênio 2021 a 2023, do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg), no Zé Garoto. Para participar, os servidores municipais concursados de São Gonçalo têm até o dia 12 deste mês para formalizarem a inscrição, através de processo aberto junto ao protocolo do Ipasg. A eleição está marcada para os dias 29 e 30 de abril.

As inscrições devem ser feitas na sede do Ipasg, na Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801, Zé Garoto.  A publicação dos inscritos será realizada no dia 22 de fevereiro. Já a fase de pedidos de impugnação acontece entre 23 e 26, com publicação no dia 3 do próximo mês. O período de defesa vai de 4 a 12 de março.

A data de publicação final dos candidatos acontece em 31 de março.

"Como de conhecimento dos servidores,  o Ipasg é a entidade responsável pela gestão das aposentadorias  e pensões  dos servidores  públicos  municipais de São Gonçalo.  Como o Instituto adota uma participação democrática na administração dos recursos destinados à previdência do servidor, estes possuem o direito de se candidatarem e votarem para as vagas de seus representantes junto ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal.  Cabe ressaltar a importância destes Conselhos, visto que compõem a administração superior do RPPS do município de São Gonçalo,  bem como exercem função fiscalizatória respectivamente", ressaltou a presidente do Ipasg, Marcelle Cipriani. 

Documentação - O requerimento de registro de candidatura deve ser feito com os seguintes documentos: identidade (cópia e original), CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia simples) e o último contracheque (para comprovação da qualidade de servidor.

Conselhos - O Confis é composto por quatro membros, sendo dois designados pelo Executivo, um representante eleito dos servidores inativos ou pensionistas e um dos servidores ativos. O Confis é o órgão de fiscalização do Ipasg e tem como objetivo zelar pela sua gestão econômica-financeira. 

Já o Consad é composto por oito membros, sendo quatro designados pelo Executivo, três servidores ativos eleitos e um servidor inativo ou pensionista eleito. Sua função é fixar objetivos a respeito da política previdenciária e de investimentos do Ipasg.

Matérias Relacionadas