Prefeitura de Araruama lança IPTU Itinerante nos 5 Distritos
Os moradores deverão apresentar a matrícula do imóvel ou CPF para retirada da guia do imposto

A Prefeitura de Araruama lançou o programa IPTU Itinerante, que vai funcionar entre 18 de janeiro e 12 de fevereiro, para atender os moradores dos 5 Distritos: Centro , Praia Seca, São Vicente , Iguabinha e Morro Grande.
Na prática vai funcionar assim: serão montadas tendas, que permanecerão por dois dias em cada um dos distritos. Os moradores deverão apresentar a matrícula do imóvel ou CPF, e, assim, retirar na hora a guia impressa do imposto.
O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é facilitar o acesso àqueles contribuintes que tenham mais dificuldade em acessar a internet (site da prefeitura) e imprimir o boleto.
Vale ressaltar que hoje o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é o imposto que representa a maior arrecadação do município. É com esses recursos que a prefeitura consegue investir, por exemplo, na construção de escolas, creches, hospitais, melhorias em infraestrutura da cidade como um todo.
Caso a pessoa tenha interesse em retirar a guia do imposto pelo site da prefeitura, pode acessar este link: https://www.araruama.rj.gov.br/iptu/
Para as pessoas que optarem pelo serviço itinerante, abaixo estão as datas e horários que as tendas vão funcionar em cada um dos Distritos.
Centro - 18 e 19 de janeiro
Praça da Bíblia
Praia Seca - 28 e 28 de janeiro
Shopping GG
São Vicente - 02 e 03 de fevereiro
Praça de São Vicente
Iguabinha - 09 e 10 de fevereiro
Sub prefeitura
Morro Grande - 11 e 12 de fevereiro
Policlínica municipal