Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Itaboraí tem inscrições abertas para cursos gratuitos na área rural

As oportunidades são para quatro modalidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2021 - 10:18
A idade mínima para participar das aulas é 18 anos
A idade mínima para participar das aulas é 18 anos -

Produtores e trabalhadores rurais de Itaboraí têm quatro novas oportunidades de garantir capacitação profissional de forma gratuita. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas a 10 inscritos por turma. A iniciativa é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Sindicato Rural de Itaboraí, em parceria com Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

As oportunidades são para quatro modalidades: Cultivo do Maracujá; Bovinocultura de Leite (Casqueamento); Bovinocultura de Corte (manejo sanitário e aplicação de medicamentos); e Apicultura Básica. As cargas horárias para cada disciplina variam de 16 a 24 horas.

Os interessados em se inscrever nos cursos devem entrar em contato com o número: (21) 99875-9624. De acordo com a mobilizadora do Senar, Patrícia Paola, responsável pelo cadastro, os candidatos passarão por uma entrevista prévia para confirmar se estão dentro do perfil exigido pelo órgão.

A idade mínima para participar das aulas é 18 anos e, ao final do curso, todos receberão certificado registrado.

"Nosso objetivo é capacitar, levar informação e treinar o homem do campo. O Senar é uma instituição de ensino, então todos os certificados são registrados e têm validade em nível nacional", explicou Patrícia.

Aulas 

Apenas o curso de Cultivo do Maracujá, programado para acontecer entre os dias 8 e 10 de fevereiro, será ministrado no próprio município de Itaboraí.

Os outros três serão lecionados em Tanguá, mas candidatos itaboraienses também poderão participar. As aulas de Bovinocultura de Corte serão realizadas de 25 a 27 de janeiro.

O curso de Apicultura Básica acontecerá entre 27 e 29 de janeiro. Já de Bovinocultura de Leite (Casqueamento), nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Matérias Relacionadas