Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9901 | Euro R$ 5,3963
Search

Caixa libera novo calendário do saque-aniversário do FGTS em 2021

Quem faz aniversário em janeiro e aderiu já pode sacar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2021 - 08:35
Imagem ilustrativa da imagem Caixa libera novo calendário do saque-aniversário do FGTS em 2021

A Caixa divulgou, nessa semana, o calendário para pagamento do saque-aniversário do FGTS para quem aderiu essa modalidade. No caso dos trabalhadores que fazem aniversário em janeiro, o dinheiro já está liberado desde o começo do mês e estará disponível por um período de três meses, até 31 de março, para saque. 

Após esse prazo, se não for sacado, o dinheiro volta para a conta do FGTS.

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020.

Por essa modalidade, o trabalhador pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

O período de saque pelos trabalhadores se inicia no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e se encerra no último dia útil do segundo mês seguinte ao da aquisição do direito de saque, explica a Caixa Econômica. Assim, um trabalhador que faça aniversário no dia 20 de fevereiro pode fazer o saque do dia 1º de fevereiro até o dia 30 de abril, por exemplo.

Segundo a Caixa, todos os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês do seu aniversário podem receber o valor no mesmo ano da opção.

É possível consultar o saldo das contas do FGTS por extrato recebido em casa, pelo site www.caixa.gov.br/extrato-fgts, por aplicativo e pessoalmente nas agências da Caixa.

Veja a tabela de pagamento de acordo com a data de aniversário.

Matérias Relacionadas