PM acaba com reunião do tráfico em motel de Niterói

Com o grupo, que estava num dos quartos do motel, policiais militares encontraram uma submetralhadora, duas pistolas, munições e grande quantidade de drogas
Foto: Sandro NascimentoPor Daniela Scaffo
Seis homens acusados de envolvimento com o tráfico em diferentes comunidades de Niterói e do Rio foram presos por policiais do 12ºBPM (Niterói), na manhã de ontem, quando realizavam uma reunião dentro de um motel, nas proximidades do Morro do Estado, em São Domingos, Niterói.
Ente os presos na ação está William Freitas da Costa, o Orelha, de 34 anos, braço-direito do traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, que substituiu Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, no controle da venda de drogas no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio.
Os PMs contaram que receberam uma denúncia anônima de que integrantes da facção Amigo dos Amigos (ADA) realizavam uma reunião num dos quartos do motel. No local, além de Orelha, os agentes conseguiram capturar Luiz Carlos da Silva Gadelha, o Gadernal, oriundo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio; Davi da Conceição Silva, o Zóio, apontado pela polícia como gerente da maconha do Morro do Estado; Patrique Assis dos Santos, o PT, 18; além de dois menores, de 16 e 17 anos. Com o grupo, foram encontradas duas pistolas, uma submetralhadora, munições, além de 122 sacolés de cocaína, 237 tabletes de maconha e 91 pedras de crack.
Horas antes, os agentes haviam realizado uma outra operação no Morro do Estado, que terminou com um menor apreendido e quatro mulheres detidas. Com o adolescente foi apreendida uma mochila com 55 papelotes de cocaína, 91 sacolés de maconha, uma balança de precisão, etiquetas com inscrição da facção ADA e um rádio comunicador.
Os dois casos foram registrados na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro de Niterói, onde todos acabaram autuados por tráfico e porte ilegal de arma.