Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1277 | Euro R$ 6,0512
Search

Um morto e um baleado no Morro do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2015 - 22:04

Além de drogas e uma pistola, um fuzil AR 15 foi apreendido

Foto: Leonardo Ferraz

Por: Renata Sena

Um homem morto, dois presos e um menor apreendido, além de drogas, uma pistola e um fuzil. Esse foi o saldo da operação realizada por policiais militares no final da tarde de sábado, no Morro do Estado, no centro de Niterói.

Palco de constantes guerras entre criminosos que disputam o controle do tráfico na comunidade, moradores da região presenciaram mais um intenso confronto nesse sábado, dessa vez entre PMs e traficantes.

Militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (São Gonçalo) desencadearam a operação para combater o comércio ilegal de entorpecentes, quando foram recebidos a tiros por criminosos, que estavam na localidade conhecida como “Tubo”.

Houve intenso confronto e, em seguida, dois acusados foram encontrados no chão.

Um deles, apontado como gerente geral da localidade e conhecido como “Da Vasco”, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

O outro acusado, que não teve também o nome confirmado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo os PMs, foram encontrados com os feridos, uma pistola calibre 9 milímetros e um fuzil AR 15 calibre 5.56.

Ainda durante a ação policial, um rapaz, de 20 anos, acabou preso; e um adolescente, de 17, apreendido.

Com eles, a polícia encontrou 92 papelotes de cocaína, 21 pedras de crack e 18 tabletes de maconha prensada.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro), e o corpo do acusado removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, também em Niterói.

Matérias Relacionadas