Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Ação da PM termina com dois mortos em São Gonçalo

Traficantes reagiram à ação de militares, que patrulhavam local em ações de segurança e contra conflitos entre facções

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de janeiro de 2021 - 09:45
fuzil apreendido
fuzil apreendido -

Dois acusados de tráfico foram mortos, no fim da tarde desse sábado (9), durante ação de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo). Os militares faziam ronda pela estrada de Santa Isabel e surpreenderam um grupo armado na Rua Albino Cupertino de Abreu,  no Sacramento. Houve confronto. Feridos, dois acusados foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiram. 

Foram apreendidos na ação um fuzil de calibre 556, uma pistola e drogas. Por determinação do comando do 7ºBPM, um plano operacional especial vem sendo colocado em prática para neutralizar os confrontos entre traficantes de drogas do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando (TCP) na disputa por territórios na cidade. Desde o fim de novembro, o Complexo da Alma, na Amendoeira, e a Vila Candoza, no Jóquei,  redutos do TCP, vêm sendo alvo de conflitos. 

No mais recente episódio, no último dia 5, um grupo de traficantes do TCP tentou ocupar o Morro do Abacatão, no Boavista, baleando dois homens da quadrilha do CV. Um dia depois, câmeras registraram um  grupo numeroso, com pistolas e fuzis, circulando em plena luz do dia, pelas ruas  de Santa Luzia e do Jardim Catarina, em carros de passeio e motos.  Esse grupo, segundo investigações da polícia, integraria um 'bonde' de várias comunidades dominadas pelo CV, e estaria se organizando para fazer novos ataques no Complexo da Alma, nesse fim de semana. 

Matérias Relacionadas