Ação da PM termina com dois mortos em São Gonçalo

Traficantes reagiram à ação de militares, que patrulhavam local em ações de segurança e contra conflitos entre facções

Escrito por Redação 10/01/2021 08:50, atualizado em 10/01/2021 09:45
fuzil apreendido
fuzil apreendido . Foto: Divulgação


Dois acusados de tráfico foram mortos, no fim da tarde desse sábado (9), durante ação de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo). Os militares faziam ronda pela estrada de Santa Isabel e surpreenderam um grupo armado na Rua Albino Cupertino de Abreu,  no Sacramento. Houve confronto. Feridos, dois acusados foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiram. 

Foram apreendidos na ação um fuzil de calibre 556, uma pistola e drogas. Por determinação do comando do 7ºBPM, um plano operacional especial vem sendo colocado em prática para neutralizar os confrontos entre traficantes de drogas do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando (TCP) na disputa por territórios na cidade. Desde o fim de novembro, o Complexo da Alma, na Amendoeira, e a Vila Candoza, no Jóquei,  redutos do TCP, vêm sendo alvo de conflitos. 

No mais recente episódio, no último dia 5, um grupo de traficantes do TCP tentou ocupar o Morro do Abacatão, no Boavista, baleando dois homens da quadrilha do CV. Um dia depois, câmeras registraram um  grupo numeroso, com pistolas e fuzis, circulando em plena luz do dia, pelas ruas  de Santa Luzia e do Jardim Catarina, em carros de passeio e motos.  Esse grupo, segundo investigações da polícia, integraria um 'bonde' de várias comunidades dominadas pelo CV, e estaria se organizando para fazer novos ataques no Complexo da Alma, nesse fim de semana. 


Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas