Youtuber viraliza em vídeo ameaçando homem com tiros por comentário racista no PR
Derick Silverio publicou em seu canal no Youtube vídeo da ameaça: Veja!

Um vídeo publicado no dia 28 de dezembro, no canal do youtuber Derick Silverio, conhecido como SilverCop, movimentou a internet nesta quarta-feira (06). Silverio relata caso racista sofrido por sua mãe por parte de um homem em uma padaria em Paranavaí (PR).
O vídeo tem o total de 12 minutos, e mostra o youtuber dentro de seu carro junto de sua mãe, e pergunta o que o homem disse a ela. Após revelar que o homem a chamou de “macaca”, Silverio apresenta revolta. “Derick, para com essas coisas, não vai arrumar confusão”, pede a mãe do rapaz.
O trecho mais polêmico e que gerou grandes discussões nas redes sociais vem logo a seguir, quando Derick acompanhado de um amigo que registra a ocasião, identificado como Welington, vão até a casa do homem que teria feito o comentário racista.
Nas imagens publicadas em seu canal do Youtube, Derick chama o homem e pergunta se ele pode sair de casa para que eles pudessem conversar. Após a recusa, ele diz: “Você lembra que você chamou uma mulher de macaca?”, e como resposta o acusado confirma a informação e ainda o insulta que Derick e a mãe eram da “mesma espécie”.
Descontrolado, o youtuber pede para que o homem abra a porta, e assim que o portão é aberto ele saca uma arma do modelo CZ 75 e dispara para o alto. O homem corre para dentro de casa assustado, e Derick tenta entrar na casa mas é impedido pelo cinegrafista que o chama para ir embora. Antes de partir, o youtuber lança o segundo disparo no portão da residência.
Por meio de suas redes sociais, Derick assume que o vídeo tomou proporções inesperadas e revela que está em Santa Catarina para “abaixar a poeira”, mas continuam compartilhando o vídeo. Ele diz que está voltando para sua cidade, visto que foi informado que a polícia já esteve em sua residência e teme que o pior aconteça.
“Os caras ainda ficam botando pressão na minha cabeça dizendo que o porte de arma ilegal é R$ 60 mil a fiança, de onde eu vou tirar R$ 60 mil? “, diz Derick em stories de seu Instagram aos seguidores.
De acordo com o ‘UOL’, a subdivisão da Polícia Civil do Estado do Paraná está apurando o caso e nega que tenham ido até a casa de Derick Silverio.