Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Dois jovens são mortos na comunidade Santo Cristo, em Niterói

Moradores protestaram e fecharam parte da Alameda São Boaventura

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 06 de janeiro de 2021 - 08:38
Moradores protestaram
Moradores protestaram -

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo estão investigando a circunstância da morte de dois jovens, de 14 e 19 anos, na comunidade Santo Cristo, em Niterói. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (5), durante uma operação da PM no local. Durante a noite, moradores do local fizeram um protesto na Alameda São Boaventura pedindo justiça.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Conforme a Polícia Militar, policiais do 12° BPM (Niterói) realizavam uma operação na comunidade quando criminosos iniciaram um confronto. Em seguida, os dois jovens foram encontrados feridos. 

Na ação, ainda segundo a polícia, foram apreendidos uma pistola com kit rajada, granada, maconha e cocaína.  

De acordo com a população, os jovens não possuíam nenhuma anotação com o tráfico de drogas. Um dos meninos, ainda de acordo com moradores da região, era portador de necessidades especiais.

Moradores relataram o caso nas redes sociais
Moradores relataram o caso nas redes sociais |  Foto: Divulgação
 

Contudo, a polícia civil informou, através de nota, que o adolescente já possuía anotações criminais. O delegado Mário Lamblet, que está conduzindo a investigação, no entanto, preferiu não classificar a ocorrência envolvendo um dos meninos como 'passagem pela polícia'.

"Passagem, passagem pela polícia ele não tinha. O Jefferson, quando criança, teve uma ocorrência na delegacia de Alcântara. Na época foi a própria mãe que fez essa ocorrência que envolvia tentativa de furto num mercado. O outro rapaz, o Gabriel, não tinha nenhuma ocorrência".

Em nota a PM confirma a operação e conta que a dupla foi encontrada ferida após o confronto. Acrescenta ainda que na ação foram apreendidas o material descrito acima. A Polícia Civil já recolheu as armas dos policiais envolvidos na ocorrência para realizar o trabalho de perícia.

"É tudo muito prematuro, foi uma situação de ontem. A gente precisa de perícia. Perícia das armas, tudo direitinho para confirmar", disse Lamblet.

O caso foi registrado na Divisão de Homicídios como auto de resistência, morte decorrente de intervenção policial. 

O corpo dos jovens já foi liberado do Instituto Médico Legal do Barreto e os sepultamentos ocorrerão às 14h30 e 17h.

Matérias Relacionadas