Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Treze pessoas são autuadas por usarem crianças para abordar e pedir dinheiro no MetrôRio

Uma ação conjunta com policiais da DCAV e o MetrôRio autuaram 13 pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2020 - 21:30
A operação teve o objetivo de reprimir adultos que usam crianças dentro de vagões para abordar e pedir dinheiro aos passageiros
A operação teve o objetivo de reprimir adultos que usam crianças dentro de vagões para abordar e pedir dinheiro aos passageiros -

Foi realizada, ao longo dessa semana, uma ação conjunta envolvendo policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e o MetrôRio. A operação teve o objetivo de reprimir adultos que usam crianças dentro de vagões para abordar e pedir dinheiro aos passageiros. Ao todo, 13 pessoas que foram levadas à especializada.

Segundo os agentes, nenhuma das pessoas encaminhadas é do Rio de Janeiro, sendo a maioria do estado de São Paulo com passagens por pequenos delitos usando os filhos. Foi apurado pelos policiais que os envolvidos trabalham de três a quatro dias por semana e arrecadam cerca de R$ 300 diariamente, gerando uma renda mensal de três a quatro salários mínimos.

Conforme o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os autuados foram levados à unidade em flagrante, por estarem submetendo crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento.

Matérias Relacionadas