PM é baleado na cabeça durante tentativa de assalto a loja na Baixada
Outras duas pessoa foram baleadas durante ação de criminosos (veja vídeo)

Um policial militar foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto que aconteceu nesta sexta-feira (4), em uma unidade da loja 'Casa & Video' em Mesquita, na Baixada Fluminense. Outras duas pessoas também acabaram baleadas durante a ação dos criminosos.
O policial vítima do disparo na cabeça foi identificado como Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, lotado no 20°BPM (Mesquita). O agente tentava impedir que criminosos roubassem a loja e os celulares dos clientes, quando foi alvejado com um único tiro na cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Quanto as outras vítimas atingida durante o assalto, essas foram atendidas e passam bem. Imagens mostram o momento exato em que o policial é atingido. O criminoso aparece de blusa branca com uma arma na mão e chega por trás de Cardoso, efetuando um disparo de curta distância na cabeça do agente.
O PM era conhecido pelos colegas como alguém ativos em suas redes sociais, e costumava postar vídeos com frases motivacionais para seus colegas de farda, encorajando a proteger os cidadãos do município.
Segundo informações, outros criminosos também participaram da ação e fugiram em um carro da prefeitura de Mesquita, levando consigo reféns. Procurada, PM informou que as vítimas foram liberadas e o carro abandonado pelos criminosos na Avenida Brasil, na altura de Realengo. A ocorrência continua em andamento para localizar e prender os acusados que participaram do ato criminoso.