Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Megaoperação para prender envolvidos em violência contra idosos é realizado

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (04)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2020 - 19:37
O propósito da ação era cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra idosos em todo o território nacional
O propósito da ação era cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra idosos em todo o território nacional -

Nesta sexta-feira (04), por meio da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) e policiais civis de 26 estados do país desencadearam mais uma etapa da Operação Vetus. O propósito da ação era cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra idosos em todo o território nacional. Segundo os agentes, dois suspeitos foram presos, com dois mandados de busca e apreensão, 33 denúncias foram apuradas, 34 visitas e diligências foram realizadas, um inquérito foi instaurado e 33 vítimas foram atendidas.

Conforme informações da Polícia Civil, as ações iniciaram no dia 1 de outubro, quando é comemorado o Dia do Idoso. Até o momento, 35 pessoas que foram presas, 1.656 denúncias foram apuradas, 3.817diligências foram realizadas, 1.567 vítimas foram atendidas, 213 inquéritos foram instaurados, foram lavrados 634 termos circunstanciados, 97 medidas protetivas foram cumpridas e 27 mandados de busca e apreensão foram expedidos.

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Comunicação e Operações Policiais (CEOPOL) foram base para as investigações, e apuraram 2.493 denúncias do ‘Disque 100’ de agressões praticadas contra pessoas da terceira idade, no período de abril a junho deste ano, na vez em que foi constatado um aumento significativo de ocorrências na pandemia. 

Matérias Relacionadas