Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Reféns, dinheiro voando pelas ruas e explosões: saiba mais sobre o assalto a banco em Criciúma

Polícia segue investigando o caso e tentando descobrir os envolvidos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2020 - 12:22
Os bandidos invadiram um banco
Os bandidos invadiram um banco -

Imagens de um assalto a banco em Criciúma, no sul de Santa Catarina, que ocorreram na madrugada desta terça-feira (01), foram divulgadas na internet. Segundo informações, moradores do local começaram a registrar nas redes sociais, por volta de meia-noite, fotos e vídeos dos reféns dos bandidos perfilados nas ruas, colocados pelas vias como se estivessem montando uma barreira contra a polícia. Isso ocorreu em vários locais da cidade. Além de fazerem reféns, o grupo de cerca de 30 assaltantes ainda trocou tiros com a polícia e criou diversos focos de incêndio.

Os bandidos colocaram os reféns alinhados nas ruas
Os bandidos colocaram os reféns alinhados nas ruas |  Foto: Reprodução/Internet
 

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação do roubo durou cerca de meia hora. Após isso, os bandidos saíram do local em carros pretos e ainda incendiaram um túnel que dá acesso à cidade para que os policiais do local não conseguissem chamar reforços. Os criminosos ainda colocaram fogo em um Batalhão e em outros veículos.

"Uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco. A gente chama de modalidade 'novo cangaço'. Eles fazem assaltos simultâneos, atacam quartéis, como atacaram no batalhão também", disse o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, do 9ª Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), para o G1. 

Bandidos explodem agência bancária
Bandidos explodem agência bancária |  Foto: Reprodução/Internet
 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, informou, por meio de suas redes sociais, que os reféns foram liberados sem ferimentos. Ele também pediu para que as pessoas continuassem dentro de suas casas graças ao 'estado de sítio' causado pelos criminosos.

Bandidos explodem agência bancária
Bandidos explodem agência bancária |  Foto: Reprodução/Internet
 

Ainda na hora de fugir, os criminosos abandonaram sacos de dinheiro nas ruas. As cédulas voaram com o vento e encheram as ruas da cidade de dinheiro. 

Até o momento, a polícia segue investigando o caso e buscando descobrir os envolvidos na ação. Ninguém do grupo de criminosos foi preso e não se sabe se os bandidos deixaram explosivos pela região.

Autor: Reprodução/Internet
 

Matérias Relacionadas