Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre traficante de Nova Friburgo

Ele é ligado a facção Comando Vermelho, e gerencia os pontos de drogas no bairro de São Geraldo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2020 - 18:22
Gil Bala, é ligado a facção Comando Vermelho
Gil Bala, é ligado a facção Comando Vermelho -

O Portal dos Procurados divulgou, nesta sexta-feira (27), um, cartaz para ajudar a 151ª DP (Nova Friburgo) com informações que levem a localização e prisão de Gilcimar Schuenck, vulgo Gil Bala, de 32 anos. Ele é considerado foragida da Justiça.

Gil Bala, é ligado a facção Comando Vermelho, e gerencia os pontos de drogas no bairro de São Geraldo, em Nova Friburgo município do Rio.  O Ministério Público, requereu a decretação da prisão preventiva dos 05 (cinco) denunciados, entre eles de Gil Bala, tendo em vista a quantidade de droga apreendida, forma de armazenamento e inscrições indicativas da facção criminosa Comando Vermelho, assim como pelas circunstâncias do fato.

Inicialmente, ressalta-se que os crimes pelos quais respondem os acusados são gravíssimos, sendo certo que o tráfico de drogas além de ser grave, equiparado aos crimes hediondos, é um dos de maior incidência na Comarca, não sendo exagero asseverar que houve um aumento exponencial dos delitos dessa natureza neste Município nos últimos anos.

Ressalta-se que as localidades mencionadas na peça acusatória (Loteamentos Santa Bernadete e Boa Esperança, bem como ponto final do bairro de São Geraldo), pertencentes ao Complexo de São Geraldo, é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, sendo bem estruturada com alto poderio bélico, e com o aumento exponencial do tráfico ilícito de entorpecentes e da violência nas localidades citadas.

Em face do revelado, considerando-se as razões expostas, bem como a manifestação ministerial favorável, a pedido da Autoridade Policial da 151ª DP,  Delegado Titular Drº Henrique Paulo Mesquita, foi decretoda a Prisão Preventiva, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins, contra o acusado Gilcimar Schuenck.

Aqueles que tiverem qualquer informação a respeito da localização do foragido da Justiça, que ainda se encontra em liberdade, denuncie anonimamente pelos seguintes canais abaixo: WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099, Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177APP “Disque Denúncia RJ", Twitter: https://twitter.com/PProcurados (mensagens) e Telefone da 151ª DP; +55 22 99292-1656. Todas as informações sobre o caso serão encaminhadas para 151ª DP que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Matérias Relacionadas