Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2481
Search

Polícia realiza operação para desarticular quadrilha de receptadores de celulares roubados

Até o momento, uma pessoa foi presa com celulares roubados.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2020 - 11:04
Uma pessoa foi presa
Uma pessoa foi presa -

Policiais da 10ª DP (Botafogo) realizam, nesta sexta-feira (27/11), uma operação para combater e prender uma quadrilha que vende aparelhos de telefone celular e objetos roubados. Equipes estão nas ruas para cumprir dez mandados de busca e apreensão no Centro do Rio e bairros da Zona Sul e da Baixada Fluminense. Até o momento, uma pessoa foi presa com celulares roubados.

A operação teve origem em uma investigação da delegacia que apontava o aumento no roubo de aparelhos de celular em Botafogo e bairros próximos. De acordo com as investigações, a quadrilha anuncia os telefones em sites de venda e engana as vítimas ao vender os aparelhos bloqueados e roubados. A fraude somente era descoberta quando o comprador tentava se cadastrar como novo usuário do celular.

As investigações apontaram, também, que a quadrilha possuía um aplicativo denominado “Apple News”, em que os criminosos trocavam informações de aparelhos de celular que eram encomendados pelas vítimas. Os bandidos, conforme mostra as investigações, tinham códigos que identificavam as vítimas como fáceis ou não de enganar e aplicar o golpe.

Matérias Relacionadas