Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Atriz Claudia Raia é alvo de investigações por exercício ilegal da profissão

Após um vídeo postado em sua rede social, a atriz foi denunciada pela Confef e se defendeu afirmando estar acompanhada de ser 'personal'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2020 - 19:22
Em vídeo postado, a atriz promove uma sessão de educação física
Em vídeo postado, a atriz promove uma sessão de educação física -

Uma denúncia feita pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) contra a atriz Claudia Raia, após a atriz ter postado, em março deste ano, um vídeo indicando, nas redes sociais, alguns exercícios físicos aos seguidores, fez com que ela se tornasse alvo de um inquérito da Policia Civil de São Paulo.

De acordo com a Confef, Claudia teria promovido uma sessão de educação física sem ter qualquer conhecimento científico ou capacitação técnica. Tal ato pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, conforme a Lei das Contravenções Penais.

Em depoimento enviado à ‘UOL’, a atriz revelou ter acompanhamento de seu ‘personal trainer’ e disse que em nenhum momento objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão. Na verdade, Claudia estaria apenas incentivando o público a praticar atividades físicas e uma vida mais saudável durante a quarentena.

Segundo informações do ‘UOL’, no dia 6 de novembro, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do MP e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.

Matérias Relacionadas