Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0932 Euro up 5,2634
Search

Idosa é acusada por usar filhote de cachorrinhos para conseguir dinheiro

Irlene Alves de 71 anos responderá por estelionato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2020 - 22:04
A idosa era conhecida na região por pedir dinheiro para cuidar de cachorro, mas usava a quantia para benefício próprio
A idosa era conhecida na região por pedir dinheiro para cuidar de cachorro, mas usava a quantia para benefício próprio -

Nesta segunda-feira (16), uma idosa de 71 anos, que usava os animais para conseguir dinheiro nas ruas, foi encaminhada por policiais do Méier Presente até a 26ª DP (Méier) e responderá por estelionato.

De acordo com a polícia e testemunhas, Irlene Alves de Lima era famosa na região e em outros bairros por pedir dinheiro para cuidar de cachorros, e acaba usando a quantia arrecada para benefício próprio. O filhote usado pela idosa foi adotado por uma testemunha do caso.

Luiz Carlos Ramos Filho, vereador e presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, diz que Irlene já havia sido denunciada outras vezes e costumava prender os animais na mata no Morro da Covanca. Em uma operação com um dos funcionários da Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animais, na Covanca, foram encontrados inúmeros animais famintos e acorrentados no meio da mata, bebendo água suja e comendo alimentos podres.

“Encontramos animais muito debilitado, acorrentados e abandonados em um local de difícil acesso. É um alívio para toda a proteção animal saber que esta senhora foi encontrada. Que se investigue aquela situação tão triste que vimos no Morro da Covanca. Espero que as pessoas pensem duas vezes antes de cometer atrocidades contra os animais, porque é crime e tem punição", afirma o vereador.

Matérias Relacionadas