Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Polícia põe 8 mil agentes nas ruas e drones servirão de 'Big Brother' nas eleições do Rio

São esperados mais de 12 milhões de eleitores, aptos a votar neste domingo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2020 - 15:01
De acordo com estimativas, são esperados mais de 12 milhões de eleitores, aptos a votar neste domingo
De acordo com estimativas, são esperados mais de 12 milhões de eleitores, aptos a votar neste domingo -

A Polícia Civil do Rio informou, no início deste sábado (14), que quase todo o efetivo, sendo aproximadamente 8 mil agentes, estarão nas ruas para garantir a segurança da eleições neste domingo (15). Os policiais estarão divididos em dois turnos de 4 mil cada e atuarão em todo o estado do Rio, segundo o planejamento estratégico do órgão.

Além disso, a CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) estará disponível para qualquer ocorrência, garante a instituição. De acordo com estimativas, são esperados mais de 12 milhões de eleitores, aptos a votar, neste domingo.

A Secretária de Estado de Polícia Militar do Rio também desenvolveu um planejamento de segurança, com reforços de efetivos para garantir a ordem durante os pleitos municipais, que terão o primeiro turno neste domingo. A novidade desse ano será a utilização de drones para auxiliar o trabalho dos mais de 22 mil agentes que irão estar de serviço.

Pilotados remotamente por profissionais do Grupamente Aeomóvel (GAM) da Corporação, os drones estarão sendo utilizados para sobrevoarem os bairros da região Metropolitana, transmitindo imagens em tempo real para as centrais de operações instalados no Quartel General, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e até para aparelhos celulares de comandantes de unidades.

Já a Guarda Municipal do Rio, atuará com guardas em apoio às eleição da capital. Desse total, agentes vão atuar em 141 locais de votação definidos pelo Tribunal Ragional Eleitoral, realizando ações de ordenamento urbano, fiscalizando de trânsito ee coibindo aglomerações. 

Matérias Relacionadas