Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Exclusivo: Saiba como 'chefão' de SG montou 'plano de morte' de 4 'soldados' do Salgueiro

'Marcelo Rosão' e 'Guilherme da Ilha' foram executados por grupo de 'Rabicó , em reunião com presença de 'Hello Kitty', 'Vinte anos' e 'JJ'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2020 - 16:44
Imagem ilustrativa da imagem Exclusivo:  Saiba como 'chefão' de SG montou 'plano de morte' de 4 'soldados' do Salgueiro

O traficante Antonio Ilario Ferreira, o Rabicó, apontado pela polícia como o 'dono' do tráfico de drogas no Salgueiro, em São Gonçalo, ganhou o apoio dos 'crias' do bairro no suposto conflito interno contra a cúpula do Comando Vermelho (CV), que estaria insatisfeita com a forma que o líder estaria gerenciando a facção na localidade. Logo após a crise estourar, tendo como ponto alto a suposta morte de Marcelo Rosa de Souza,  o Marcelo Rosão, e de outros três homens ligados a ele, à mando de Rabicó - os 'crias', que são traficantes nascidos no bairro, fizeram questão de aparecer nas redes sociais para apoiar o 'chefe' e afastar a possibilidade de mudança de bandeira, forma que dizem para uma suposta troca de facção criminosa.

"Bom dia peço a todos vocês cria e moradores do Salgueiro que aqui está tudo normal...nada mudou não fiquem compartilhando notícias falsas e desnecessária...namoral (sic)", escreveu um perfil em uma espécie de comunicado. Além do comunicado, o apoio apareceu também através de imagens. Em alguns casos, traficantes postaram sua própria foto, sempre escondendo o rosto, com a imagem de uma coroa ou um emoji de um homem de idade, fazendo alusão aos diversos apelidos de Rabicó que também é chamado de Coroa e Velho.

Imagem ilustrativa da imagem Exclusivo:  Saiba como 'chefão' de SG montou 'plano de morte' de 4 'soldados' do Salgueiro
 

Numa dessas imagens, foi feita uma pequena montagem com uma bandeira vermelha, com a sigla CV, um emoji e a frase 'até o final' logo abaixo da bandeira. Outro perfil confirma o apoio dos crias e deixa uma mensagem misteriosa que pode ser o motivo da crise. "Fidelidade dos cria nunca vai ta a venda nos é (imagem de coroa) ate o fim (sic)".Desde domingo, dia mais 'quente' da crise interna do tráfico, a Polícia Militar tenta evitar uma guerra no bairro. Depois de atuar no interior da comunidade nos últimos dois dias, agora a PM mantém o policiamento reforçado ao redor do bairro. 

Apesar da circulação de imagens de quatro homens supostamente mortos no Salgueiro no domingo, a PM nega qualquer informação de mortos ou feridos. A polícia ainda fez questão de reforçar que "atua para estabilizar a região diante de um possível enfrentamento de grupos criminosos rivais". Setores de inteligência da área de Segurança Pública e a 72ª DP (Mutuá), investigam o caso e aprofundam levantamentos para tentar saber a extensão do que realmente ocorre no Salgueiro. 

Demonstração de força - Os levantamentos sobre o conflito de domingo apontam que Marcelo Rosão, apontado como líder da venda de drogas nas regiões do Boaçu e do Mutuá,  e três gerentes do tráfico em outras comunidades menores e próximas ao Salgueiro pediram uma reunião com Rabicó, através de contatos por radiocomunicadores, para cobrar explicações sobre algumas medidas que o 'chefão' do Salgueiro vinha adotando desde o mês passado. Uma das questões que teria gerado cobranças e esclarecimentos foi o fato de Rabicó estar permitindo a campanha de apenas um candidato majoritário, ligado às forças de segurança, e não dar espaço àqueles que são oriundos daquelas comunidades e que pleiteiam concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores de SG. 

'O que parece ter havido foi uma demonstração de 'força' para acabar com a corrente negativa que havia se formado em escalões inferiores de outras comunidades ligadas ao CV em São Gonçalo, por alguns atos de Rabicó. Ele aceitou o encontro, mas resolveu, como detentor do mais alto 'cargo' destinado a ele na facção, na região, e como membro do 'conselho permanente', ordenar a morte de quem o contestava", afirmou um dos policiais que monitora a situação no Salgueiro. Segundo levantamentos da polícia, os mais 'graduados' e com independência para tomar esse tipo de decisão, de âmbito local, sem precisar levar o assunto a outros membros do 'alto escalão' do 'CV' são Rabicó e Walace Batista Soalheiro, o Pixote da Coruja, que está preso. Os dois detém a maior parte de 'territórios'  em SG.        

Cilada - Por questões estratégicas, 'Rosão', um outro gerente do trafico em SG, identificado apenas como 'Guilherme' foram de moto à Itaóca, com pelo menos mais dois homens. Numa estrada sem pavimentação próxima, 'Rabicó' os aguardava, com pelo menos 20 seguranças e o trio subordinado diretamente a ele nas funções de comando no Salgueiro: Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, e Jhon Lennon Correa, o Jhon Jhon.  Comenta-se no Salgueiro que os quatro receberam vários tiros à ainda em cima das motos que estavam, sem qualquer chance de defesa. Os corpos das vítimas teriam sido jogado numa área de mangue de Itaóca onde existem jacarés, como forma de não deixar pistas.

Imagem ilustrativa da imagem Exclusivo:  Saiba como 'chefão' de SG montou 'plano de morte' de 4 'soldados' do Salgueiro
 

Divergências - No mês passado, já havia ocorrido um desentendimento interno, provocado pela intenção de 'Rabicó' querer entregar o comando do tráfico no Jardim Catarina a Hello Kitty. Rayane é subordinada a Vinte Anos no comando do tráfico de drogas na comunidade da Nova Grécia, em Tribobó, também em SG. Os dois saíram da facção Amigos dos Amigos (ADA) e foram para o CV no ano passado, ganhando a confiança de Rabicó. 'Vinte Anos e 'Hello Kitty' passaram a ajudá-lo a gerir os 'negócios' no Complexo do Salgueiro junto com 'Jhon Jhon'. 

Quatro mortos -  'Marcelo Rosão' recebeu a missão no ano passado de 'gerenciar' também o Complexo do Salgueiro, após a ida de Thomas Jayson Vieira Gomes, o 2N para o TCP. Thomas Jayson, que se intitulou, após o 'racha', como 3N trabalhou durante alguns anos para Rabicó' naquelas comunidades de SG, durante parte do período que o 'chefe' esteve preso. Após nove anos encarcerado, Antônio Ilário ganhou liberdade condicional no fim do ano passado, mas atualmente já é considerado passando foragido da Justiça. Outro traficante que teria sido morto durante a reunião foi identificado como Guilherme, e seria responsável por gerenciar os pontos de venda de drogas de Rabicó na Ilha de Paquetá. A polícia ainda não tem dados sobre os outros dois mortos. Fotos dos corpos das supostas vítimas circularam nas redes sociais. 

Quem tiver qualquer informação a respeito do caso ou da localização de criminosos procurados, deve denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas