Mc acusado por promover organização criminosa é preso
O funkeiro é morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo

Na madrugada deste domingo (01), foi preso o MC Alexandre Fabuloso, em razão de uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O funkeiro é morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo e é suspeito de promover uma organização criminosa no Ceará. Ele foi capturado em Magé, na Baixada Fluminense.
Segundo informações passadas da Polícia Civil, Alexandre já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encontrado na Rodovia Washington Luiz (BR-040), a caminho de um evento em Juiz de Fora (Minas Gerais).
A música “O Mestre e seu Elenco Fabuloso” criada pelo MC, foi feita em homenagem a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que na ocasião era o chefe do tráfico de drogas da Rocinha. A polícia conta que ele era responsável por produzir vídeos exaltando a atuação de Francisco Cilas de Moura Araújo, chamado de ‘Mago Caucaia’, chefe de facção criminosa que comandava o tráfico do Ceará, que foi preso desde o dia 8 de julho.
‘Mago’ tinha como seu braço direito Alban Darlan Batista Guerra, conhecido como ‘Darlan’, suspeito de participar de mais de 100 assassinatos no Nordeste. No dia 31 de julho deste ano, Darlan foi morto em um confronto com a Core, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.