Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Brasileira é vítima de ataque terrorista na França

"Digam a meus filhos que eu os amo", revela testemunha sobre fala da vítima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2020 - 22:05
Simone Barreto tinha 44 anos e era mãe de três filhos
Simone Barreto tinha 44 anos e era mãe de três filhos -

De acordo com informações da ‘TV BFM’, que a brasileira Simone Barreto, de 44 anos e mãe de 3 filhos, foi uma das vítimas do ataque com faca na Basílica de Notre-Dame em Nice, no sul da França, pela manhã. Ao total foram 3 vítimas no atentado. A emissora francesa de televisão mostrou relato de uma testemunha que diz que Simone estava ferida e refugiada e, um café do lado da igreja e pediu: “Digam a meus filhos que eu os amo”.

“O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como os das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e governo franceses”, registra o texto do Itamaraty.

O atentado terrorista aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), e o suspeito é jovem de 21 anos e foi identificado como Brahim Aoussaoui. Ele teria entrado na Europa através do porto de Lampedusa, na Itália, em setembro. Segundo a polícia francesa, uma mulher de 70 anos havia sido decapitada e que o sacristão da igreja foi esfaqueado dentro do templo. 

Matérias Relacionadas