Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Mulher envolvida da morte da filha de 2 anos é presa

Mulher foi capturada em casa e companheiro está foragido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2020 - 22:16
Presa mulher envolvida na morte da própria filha
Presa mulher envolvida na morte da própria filha -

Nesta quarta-feira (28), foi presa pelos policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), uma mulher por estar envolvida na  morte de sua filha. Eloá Bittencourt Silva, de 2 anos, morreu no dia 15 de dezembro do ano passado, por parada cardiorrespiratória, após ser socorrida pela UPA de São Pedro de Aldeia. De acordo com os policias, a bebê morreu após ser espancada pelo padrasto.

A mãe da vítima, que tinha o costume de castigar as filhas com agressões físicas, sabia das agressões que sua filha sofria, mas nunca o impediu de cometer os crimes. Além de Eloá, tinham outras duas irmãs, uma de 6 e outra de 8 anos. A partir de julho do ano passado, o casal vivia em união estável e a vítima não era filha biológica do autor, porém foi registrada por ele quando iniciou o relacionamento com a companheira.

Os casos de agressões com as meninas, chegaram a ser levados ao Conselho Tutelar, em razão delas contarem para a avó materna sobre os castigos físicos. A mulher também foi agredida certa vez pelo companheiro que estaria alcoolizado e logo foi investigado por violência doméstica. Segundo testemunhas, a vítima chorava constantemente, sendo essa a motivação para os espancamentos.

No dia em que Eloá faleceu, ela apresentava vômitos e foi levada para a UPA mas não resistiu. A criança tinha hematomas difusos pelo corpo e foi submetida a necropsia, que constatou como causa da morte sendo de hemorragia interna, ligada a hipótese do espancamento. A mãe da vítima negou que companheiro havia agredido a filha, porém em várias ocasiões teria admitido que aplicasse castigos físicos as meninas. De acordo com a mãe da criança, ela apresentou vômito dias antes, mas só viu os hematomas no dia anterior a sua morte. Na ocasião, não procurou ajuda médica.

Provas suficientes foram coletadas contra o casal, denunciadas pelo Ministério Público. Foi decretada a prisão preventiva de ambos, e serão investigados por registrar o filho de outrem, como consta no artigo 242 do Código Penal. Após a morte da criança o casal continuou vivendo em união estável e só se separam depois. A mãe de Eloá foi capturada em casa e seu companheiro está foragido. 

Matérias Relacionadas