Carga de melancia é usada para disfarçar toneladas de maconha com destino a SG

O ponto final do destino da carga seria o Complexo do Salgueiro

Enviado Direto da Redação
Dois homens acabaram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Dois homens acabaram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Foto: Divulgação

No início desta sexta-feira (23), uma carreta que transportava melancias, oriundas do Paraná, foi interceptada e apreendida por esconder uma tonelada de maconha com destino ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Durante a ação, dois homens acabaram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


A operação foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Neves (73° DP), com base em informações de inteligência e ações de monitoramento. Durante a interceptação, agentes conseguiram identificar que a droga vinha sendo transportada pela Via Dultra em um caminhão, registrado no nome do próprio motorista, originário de Minas Gerais.


Em busca de assegurar que a droga chegaria a seu destino a ação contava com um "batedor", natural do Paraná, que vinha em um carro à frente do trajeto e estava constante comunicação com o motorista do caminhão, para evitar uma possível blitz e abordagens policiais.


Assim que saíram da Via Dultra e chegaram ao bairro do Cordovil, no Rio, a equipe policial abordou em sequência os dois veículos, detendo a dupla de motoristas, e localizaram a droga escondida na carga de melancias.


Segundo a Polícia Civil, a investigação do caso segue em sigilo para a identificação e prisão de outros integrantes da organização criminosa, visando o desmantelamento da quadrilha.

Veja também