Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Polícia identifica envolvidos na morte de policial federal aposentado e diretor do Heat

Investigação, que liga os investigados ao tráfico de drogas de comunidades próximas onde aconteceu o crime, foi noticiada com exclusividade em 'OSG'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 07:17
Os três criminosos são considerados foragidos da Justiça
Os três criminosos são considerados foragidos da Justiça -

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira, dia (22), cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) com informações que possam levar a localização e prisão de Matheus Marins Ramos, o 2T ou Teteu, de 19 anos; Ryan Madson Abreu da Silva, o Sapo, de 19 e Valentino de Lima Borges, 37. Os três são os principais suspeitos de envolvimento na morte do Agente aposentado da Polícia Federal Aposentado e Diretor do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) José Didimo do Espírito Santo Costa, de 59 anos. Os três criminosos são considerados foragidos da Justiça.

A investigação e a divulgação dos nomes dos investigados, confirma a matéria exclusiva publicada em OSG no dia 5 de outubro, apontando que os supostos autores da execução de José Dídimo são ligados ao tráfico de drogas nas comunidades do Castro, em Tenente Jardim, em São Gonçalo, e do Caramujo, em Niterói, que ficam próximas a RJ-104, onde aconteceu a execução do policial. A polícia tem informações de que o grupo é especializado em roubos de veículos e age em diferentes pontos da estrada, com objetivo de conseguir carros que possam ser usados pelas quadrilhas. Além do trabalho realizado pela DHNISG para investigar o caso, existe também um outra investigação em andamento pela Delegacia de Polícia Federal de Niterói, pelo fato de José Dídimo ser agente aposentado da PF.              

José Dídimo foi executado a tiros, no início da noite do domingo (4/10), durante tentativa de assalto na Rodovia RJ-104, na altura do Morro do Caramujo, na Zona Norte de Niterói. O veículo em que estava a vítima foi fechado por um Voyage, com os criminosos. Ao perceber a ação, o diretor do hospital, que estava de folga, saiu do carro, com a arma em punho, dando início a um tiroteio, em que foi ferido e caiu ao solo. Ao ouvirem o barulho de sirenes, segundo testemunhas, os criminosos decidiram abandonar o local rapidamente em fuga, no próprio Voyage em que estavam, sem tentar um novo roubo. A arma de José Dídimo, uma pistola, foi roubada.    

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, José Dídimo já estava morto. Ele foi o 47º Agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2020. 

Ryan Madson, também está envolvido no assalto a delegada Carla Tavares, na época titular da 82ª DP (Maricá), e um policial civil que a acompanhava. O caso aconteceu no dia 4 de abril do ano passado, naquela mesma região, quando bandidos em dois carros fecharam o automóvel em que estavam os dois. Contra Ryan, constam ainda mais 16 Mandados de Prisão, sendo a maioria por Roubo Qualificado ( Artigo 157 do CP). ele, Matheus  e Valentino atuariam no grupo de traficantes que age nas comunidades do Castro e do Caramujo, fazendo assaltos de carros e motos na Rodovia RJ-104 para servir como meio de transporte aos criminosos nos dois locais. Antes de atacarem o diretor do Heat, eles teriam saído do Morro do Castro, em um Voyage, com a missão de fazer assaltos na estrada. A polícia ainda tenta localizar outros dois criminosos que os acompanhavam.   

Ryan, Matheus e Valentino estão com mandados em abertos, pelo crime de Latrocínio Consumado - Artigo 157, § 3º, do CP -, com pedido Prisão Temporária de 30 dias, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, a pedido da Autoridade Policial Delegado Titular da DHNSG, Drº Bruno Cleuder de Melo. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site – Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Recompensa - O valor da recompensa será dividido, em partes iguais, quando houver mais de um denunciante, com o mesmo teor de denúncia,  validada no sistema.  A validação do direito de recebimento da recompensa deve ser comprovada pelo código recebido pelo denunciante no momento da denúncia e pela confirmação do órgão de segurança que prendeu o procurado informando que a prisão se deu a partir da denúncia em questão. Todas as informações sobre a localização dos foragidos serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – DHNSI, que está encarregada do caso e do inquérito criminal.  

Matérias Relacionadas