Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre dois criminosos do Morro do Gambá

Acusados são envolvidos em roubos e tentativa de homicídio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 16:30
Imagem ilustrativa da imagem Portal dos Procurados pede informações sobre dois criminosos do Morro do Gambá

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 21/10, cartaz para ajudar a Superintendência de Inteligência e Análise - SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – com informações que possam ajudar na localização de Hélcio Calixto Bittencourt, 33 anos e Gleison Martins Meireles, o São, de 35. Eles fazem parte do tráfico de drogas que age no Morro do Gambá, no Complexo do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. Os dois são considerados foragidos da Justiça.

Em um processo que tramita na 28ª Vara Criminal da Capital, inquérito de número 026-01082/2019, de abril de 2019, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), II E V E Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), A-I E Associação Criminosa (Art. 288 - Código Penal), a vitima relatou que realizava uma entrega no bairro Lins de Vasconcelos e, quando saiu com o caminhão, foi abordado por quatro traficantes armados, que se encontravam em duas motocicletas, sendo obrigado a levar a carga restante até a Rua Eufrásio Borges, onde toda ela foi descarregada. Para apurar a prática de crime de associação criminosa para o tráfico de drogas na comunidade do Morro do Gambá, com base em levantamento feito no banco de dados sobre os autores, a Autoridade Policial juntou cópias de outros procedimentos nos quais alguns investigados constam como indiciados na prática de outros crimes, entre eles estariam Hélcio e Gleison.

Em outro que corre na 3ª Vara Criminal da Capital, no dia 04 de Novembro de 2016, por volta de 21 horas, em um acesso ao Morro do Gambá, próximo ao Hospital Naval Marcílio Dias, Lins de Vasconcelos/RJ, vários criminosos, entre eles Hélcio e Gleison, desferiram disparos de arma de fogo contra policiais civis, que vieram a atingir um deles,  causando-lhe as lesões corporais, mas sem gravidade.  Um veículo blindado Maverick 002, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o qual fora atingido por 26 projéteis, provocando as avarias descritas no laudo pericial.

Os autos revelam, que policiais civis lotados na CORE realizavam operação de combate ao tráfico de drogas no Complexo do Lins, quando receberam a informação sobre um grupo de dezenas de elementos fortemente armados oriundos do Morro da Gambá estariam em um dos acessos à comunidade. A equipe, então, procedeu ao local com o veículo blindado, ocasião em que, tanto aquela quanto este foram alvos de diversos disparos de arma de fogo.

O Complexo do Lins é um dos principais redutos da facção Comando Vermelho, e é comandado pelo traficante Luis Claudio Machado, o Marreta, que foi preso em 2014, e dá ordem de dentro do presídio.

Contra Hélcio Bittencourt, constam dois mandados de prisão, pelos crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), II E V E Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), A-I E Associação Criminosa (Art. 288 - Código Penal), P.Ú E Corrupção de Menores - Eca (Lei 8.069/90 - Art. 244 B), tudo em conc. Material e Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), VII; Crime Tentado (Art. 14, II, Cp).; Dano (Art. 163 - CP).

E contra Gleison, constam três mandados, pelos crimes de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), VII; Crime Tentado (Art. 14, II, Cp).; Dano (Art. 163 - CP), Roubo (Art. 157 - Cp),, Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), §2, inciso II e§2-A, inciso I.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados.

Matérias Relacionadas