Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Funcionário do Jornal o Globo é baleado ao entrar por engano em comunidade no Rio

Vítima passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas e está em estado grave

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 15:54
Carro de Cristiano Coimbra foi atingido, pelo menos, por quatro disparos
Carro de Cristiano Coimbra foi atingido, pelo menos, por quatro disparos -

Cristhiano Coimbra de Mendonça, de 43 anos, foi alvejado por criminosos na manhã desta quarta (21), após entrar por engano em um dos acessos à Cidade Alta, no bairro de Cordovil, na Zona Norte do Rio. O gerente de projetos no jornal O Globo voltava de um compromisso em Itaipava, na Região Serrana do Rio, e tentava chegar no Centro.

Na tentativa de fugir de um engarrafamento na Avenida Brasil, seguiu a orientação de um aplicativo de trânsito que o levou para o para a Rua Porto Velho, que dá acesso à comunidade. De acordo com a Polícia Militar, ao perceber que estava entrando na Cidade Alta, Cristhiano tentou sair da comunidade mas acabou sendo baleado por trás. O carro do gerente foi alvejado por quatro vezes, um na parte da frente, dois na parte de trás e um na lateral.

Ferido, Cristhiano conseguiu ir para a pista principal mas, desorientado, acabou batendo o carro. A PM chegou no local às 7h e socorreu o gerente. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave. O policiamento no local foi reforçado.

Problema recorrente

Carro de idosos é alvejado por criminosos
Carro de idosos é alvejado por criminosos |  Foto: Divulgação
 

Um outro caso de vítimas baleadas por entrar por engano em uma comunidade aconteceu a pouco mais de três meses. Em agosto, três idosos, sendo dois homens e uma mulher, foram baleados por traficantes do Jóquei, em São Gonçalo ao entrarem em uma rua desconhecida.

De acordo com a PM, os criminosos efetuaram disparos em direção ao veículo, modelo HB 20 na cor branca, ocupado pelos idosos. As vítimas foram atingidas no tórax, coxa e ombro, sendo socorridos por uma viatura do 7ºBPM (São Gonçalo) para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Matérias Relacionadas