Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Filho de Neguinho da Beija-Flor é aguardado para prestar depoimento

Neto do sambista foi morto na madrugada deste domingo (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 13:00
Gabriel Ribeiro Marcondes, neto de Neguinho, tinha 20 anos
Gabriel Ribeiro Marcondes, neto de Neguinho, tinha 20 anos -

 O pai de Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, é esperado para depor na manhã desta quarta-feira na 58ª DP (Posse). O jovem foi morto no decorrer de uma ação policial em um baile funk no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na madrugada do último domingo e, até agora, não há informações de onde teriam partido os disparos que atingiram a vítima. A polícia investiga as circunstâncias do ato em que resultou na morte de garoto. Algumas testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento. 

Em sua conta oficial no Instagram, Neguinho da Beija-Flor publicou uma homenagem ao neto. Ele afirmou que o momento está sendo complicado, mas que sempre terá na memória o jovem sorridente. Gabriel foi enterrado sob forte comoção na tarde desta segunda-feira (19) no Cemitério de Nova Iguaçu. Várias pessoas, incluindo fãs do sambista, que estava muito emocionado, se encontravam no local para consolar e deseja força a Neguinho e a outros familiares. Uma pessoa trazia uma placa de papelão em que estava escrito "força Neguinho".

Durante o enterro, Neguinho afirmou que o neto foi atingido enquanto armava uma tenda no local do crime. "Ele sempre foi um garoto alegre, bom de bola, aprendeu mecânica. Por fim, estava com a atividade de armar tenda e deu no que deu. Infelizmente, por mais que se combata, a violência já chegou", disse o sambista.

No dia do ocorrido, a PM informou que equipes do 20º BPM (Mesquita) se encontravam em patrulhamento no local quando foram avisados sobre um baile funk sem autorização que estaria bloqueando uma via pública.

"Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado. No local indicado, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu reação. Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrados feridos", alegou a PM, em nota.

Os quatro homens atingidos, entre eles Gabriel, deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Três deles já estavam mortos quando chegaram à unidade e foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento. O segundo homem baleado foi identificado como Matheus da Silva Gomes. Não há ainda esclarecimentos sobre a terceira vítima atingida. Já um homem de, 20, teve de passar por uma cirurgia na barriga e está sob custódia.

Matérias Relacionadas