Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Mototaxistas protestam na BR-101 por assassinato de colega de profissão

Manifestação interdita o trânsito no local nesta terça-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2020 - 11:02
Ato ocorre nesta terça-feira (20)
Ato ocorre nesta terça-feira (20) -

Por Ana Carolina Moraes*

Uma manifestação interdita o km 306 da BR-101 na pista sentido Niterói, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (20). O ato, realizado por mototaxistas, é um protesto feito pela morte de um de seus colegas de profissão que foi assassinado no último sábado (17). Segundo informações, ele teria sido baleado após ter se negado a obedecer uma ordem de parada de alguns policiais durante um confronto com criminosos. O evento complicou o trânsito em São Gonçalo. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes ocupam a via toda. Agentes da PRF e do 7° BPM estão no local. 

Com a interdição da via, o trânsito na região está lento e os ônibus estão com dificuldades de seguir suas rotas.  "Fiquei lá no ponto de ônibus por muito tempo e não tinha nenhum ônibus ou mototaxi passando. Um dos envolvidos me disse que os criminosos solicitam a manifestação na BR-101 em respeito ao mototaxista assassinado e seus companheiros de profissão aceitaram", disse uma testemunha.

Na noite do último sábado (17), os mototaxistas se reuniram também na BR-101 para protestar sobre o caso. No local, os manifestantes queimaram pneus e pistas e o trânsito só foi liberado no local por volta das 20h30. Na ocasião, o trânsito da rodovia chegou a 5 km. Confira a matéria clicando aqui.

Segundo informações, a polícia segue investigando a morte do mototaxista.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas