Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia prende homens que furtavam vigas de uma escola municipal

Presos foram flagrados utilizando guindastes e caminhões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2020 - 08:40
Roubo de vigas aconteceu em Santa Cruz
Roubo de vigas aconteceu em Santa Cruz -

Nesta sexta-feira (16), policiais civis da 36ª DP de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, prenderam em flagrante sete pessoas suspeitas, além de um adolescente apreendido, de furtarem vigas e outros materiais metálicos de uma escola pública. Os suspeitos utilizaram guindastes e caminhões para retirar peças de uma estrutura que não estava finalizada do colégio. 

Segundo a 36ª DP, entre os presos, dois deles se identificaram como funcionários da Fundação Parque e Jardins e não apresentaram documentos que autorizasse o desmonte e a retirada das peças. Um galpão da empresa privada receberia o material.

De acordo com o delegado Marcos André Buss, o fato chama atenção, também, por ser semelhante a um caso ocorrido em 2013, quando houve o desparecimento de seis vigas do Elevado Perimetral, na Zona Portuária do Rio e que não foram mais encontradas. Para o delegado, existe uma rede criminosa por trás dos roubos.

Os homens presos foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores e o adolescente por prática de fato análogo ao crime de furto qualificado.

Matérias Relacionadas