Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

MC lança 'proibidão' nas redes sociais enaltecendo 'CV' em disputa contra 'rivais' em SG (veja vídeo)

Música diz que facção, em breve será a única a atuar em comunidades da cidade. Desde o ano passado, polícia registra disputa com 'TCP' e milícia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2020 - 19:27
Imagem ilustrativa da imagem MC lança 'proibidão' nas redes sociais enaltecendo 'CV' em  disputa contra 'rivais' em SG (veja vídeo)

Em meio aos registros, cada vez mais constantes, de disputas entre facções criminosas por 'territórios' no Estado do Rio, existe uma 'novidade' nada louvável que está 'poluindo' as redes sociais. Trata-se de um fun 'proibidão' que enaltece as criminosos apontados como líderes da venda de drogas em comunidades de São Gonçalo. De autoria de um suposto  'MC LD', a música está sendo tocada em alguns bailes clandestinos promovidos nas comunidades da cidade com atuação de integrantes da facção na cidade, como o Salgueiro, Jardim Catarina e Nova Grécia.  

A letra do 'proibidão' coincide com algumas informações sobre o tráfico de drogas em São Gonçalo existentes em inquéritos sobre não apenas sobre o tráfico de drogas, mas também homicídios e roubos de cargas e de veículos, algumas das atividades mantidas pelas quadrilhas. Além da liderança do Salgueiro, o 'pancadão' de 'MC LD' também fala de Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos, apontado pela polícia como o líder da venda de drogas na comunidade da Nova Grécia, em Tribobó, e   e de outro criminoso identificado como ', que comandaria a quadrilha que age no Jardim Catarina. 

"Levanta os bicos (fuzis) para o alto/os traçantes tu vai ver/breve, breve São Gonçalo/cem por cento CV', diz um dos trechos da música, que além de estar 'correndo solta' nas redes sociais, também costuma ser tocada nos bailes clandestinos que vem sendo organizados, com apoio de traficantes de drogas, em diferentes comunidades com atuação de traficantes do 'CV' na cidade. 

Desde o ano passado, as autoridades da área de segurança pública vêm registrando a intensificação da disputa entre traficantes do 'Comando Vermelho' e  do  'Terceiro Comando Puro'. A segunda facção, para tentar fazer frente aos rivais, enraizados em um número muito superior de comunidades, criou uma espécie de 'consórcio' com os milicianos, seguindo as normas da 'cartilha' da parceria que existe em áreas da Zona Oeste do Rio.     

Matérias Relacionadas